quinta-feira, 17 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL DAS TELECOMUNICAÇÕES


   17 DE MAIO
 DIA INTERNACIONAL DAS TELECOMUNICAÇÕES E 
DIA DA INTERNET



 Telecomunicação é uma forma de estender o alcance normal da comunicação (tele em grego significa "distância") e a palavra comunicação deriva do latim communicare, que significa "tornar comum", "partilhar", "conferenciar".


O dia 17 de maio foi eleito como Dia Internacional das Telecomunicações porque, nesse dia, em 1865, foi fundada a União Telegráfica Internacional, que na década de 1930 transformou-se na União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Tudo começou com o telégrafo e evoluímos até a popularização da Internet, a rede mundial de computadores que fez do planeta um lugar sem fronteiras geográficas, onde o longe não existe. É maravilhoso poder ter amigos de várias nacionalidades, este fenômeno nunca foi visto nem experimentado na nossa história.



Vale a pena conferir no site www.smartkids.com.br  as datas mais importantes que contribuíram para a evolução dos meios de comunicação



   


17 de maio é o dia da internet . A data foi criada em 2006 pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo de estabelecer o dia 17 de maio como dia da internet é a busca, através dessa celebração, da conscientização sobre os benefícios da Internet e de outras tecnologias de informação e comunicação (TICs) para o desenvolvimento da sociedade.


Para saber mais sobre a história do computador pessoal e do surgimento da internet, o site da Discovery desenvolveu uma multimídia muito bacana.Confira em http://www.discoverybrasil.com/internet/a-invencao-do-primeiro-computador.shtml.


ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO.

Um comentário: