sexta-feira, 18 de maio de 2012

UM ALERTA ! LIGUE! DENUNCIE!





18 DE MAIO-DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTE

Nesta sexta-feira, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para sensibilizar a sociedade e o governo em relação à violência sexual praticada contra crianças e adolescente, a Fundação Telefônica | Vivo lançou a nova fase da campanha do Projeto Ação Proteção, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Childhood Brasil.
O Projeto Ação Proteção completa três anos em 2012 e busca o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. As ações são desenvolvidas em 30 cidades de São Paulo, onde redes de pessoas trabalham com atendimento de crianças e adolescentes. Foram mobilizados representantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, como conselhos tutelares, conselhos de direitos, secretarias de assistência social, educação, saúde e cultura, entre outros.




O dia 18 de maio tem importância histórica porque relembra um caso de impunidade e violência sexual de uma criança, ocorrido em Vitória, em 1973. Devido à indignação da sociedade brasileira para casos desse tipo, um movimento de apoio foi organizado anos depois, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. Foi nesse encontro que surgiu a ideia de criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. O projeto foi sancionado em maio de 2000.


                                       Ação Proteção: www.acaoprotecao.com.br

SE VOCE TEM CONHECIMENTO DE ALGUM ABUSO DESSE TIPO DENUNCIE.
LIGUE PARA O CONSELHO TUTELAR DE SUA CIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário