sábado, 7 de julho de 2012

PASSEIO ECOLÓGICO!

Conseguimos um passeio sensacional para nossa escola que  tem tudo haver com o projeto da nossa escola
"desenvolvimento sustentável"
Duas turmas da Educação Infantil foram conhecer o Centro de Referência em Educação Ambiental  participando de uma visita guiada.
VAMOS VER UM POUCO DA HISTÓRIA DESSE CENTRO



Centro de Referência em Educação Ambiental localizado no Parque Natural Municipal de Marapendi , o CEA Marapendi é referência em EDUCAÇÃO AMBIENTAL no âmbito da cidade do Rio de Janeiro. Foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em março de 2002, como um espaço para a prática de inúmeras atividades sócio-ambientais e troca de experiências e conhecimento. O CEA Mar estimula a participação da população para a melhoria da qualidade ambiental.
Av. Alfredo Baltazar da Silveira, s/nº
Recreio
2497-7088
Terça a domingo, das 8h às 17h
Aos domingos, apenas a área externa fica aberta
Grátis 
E-mail: cea@pcrj.rj.gov.br


Espaço criado para a troca de conhecimentos e experiências através de atividades sócio-ambientais. O centro reúne sala de ciências com informações sobre a fauna e a flora da região, área de eventos que recebe exposições periódicas, sala de artes para oficinas de artesanato e auditório para apresentação de filmes e realização de cursos.


O Centro de Referência em Educação Ambiental Marapendi realiza os seguintes projetos:

1) Projeto de Visita Orientada que visa transmitir o conhecimento do ecossistema local através de vídeos, palestras e trilhas.

2) Projeto Alunos Guardiões da Orla, que destina-se ao replantio com vegetação nativa de área degradas com alunos de escolas municipais da região;

3) Projeto Horta no Parque Plantando Esperança que objetiva a interação de 16 alunos de escolas municipais portadores de deficiência física e mental com a sociedade através de práticas de educação ambiental.

4) Projeto Corredor Ecológico




 ASSISTIRAM  UM FILME SOBRE OS GUARDIÕES DA BIOSFERA

VISITARAM O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS ONDE VIRAM MUITOS ANIMAIS EMPALHADOS QUE TIVERAM MORTE NATURAL, ALGUNS POR TER INGERIDOS ALIMENTOS NÃO APROPRIADOS.





ELES PARTICIPARAM DE UMA TRILHA ONDE CONHECERAM MUITAS ÁRVORES E VIRAM ALGUNS PÁSSAROS E UM MICO



VEJAM O VÍDEO NA TRILHA



FICARAM ENCANTADOS QUANDO CHEGARAM NA LAGOA E VIRAM OS JACARÉS E GARÇA


OLHANDO OS JACARÉS





DEPOIS DE TANTAS ATIVIDADES OS ALUNOS FORAM LANCHAR E FORAM SURPREENDIDOS COM A VISITA DE UM MICO, FOI SÓ ALEGRIA






Temos certeza que nossos alunos aprenderam muito e irão preservar o meio ambiente.

Um comentário:

  1. Que lugar gostoso!!! Cheio de animais lindinhos! Parabéns! tenho certeza que as crianças jamais esquecerão esse passeio.Um beijão para todos dessa linda escola. Parabéns Monica, pela linda postagem.

    ResponderExcluir