quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ÁRVORE E PRIMAVERA ESTAÇÃO DAS FLORES!!!


No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.
Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.
Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.
As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.

No dia 23 de setembro temos a chegada da primavera no hemisfério sul, denominada Primavera Austral, estação do ano que se estende até o dia 21 de dezembro, com a chegada do verão. No Brasil, também é conhecida como a estação das flores.
No período da primavera, a natureza fica mais colorida e bela em virtude do acasalamento das espécies vegetais e animais.
A característica mais marcante da primavera é o aparecimento das flores, em espécies e quantidades variadas e abundantes.

E FOI ASSIM QUE COMEÇAMOS A TRABALHAR A PRIMAVERA NA NOSSA ESCOLA!

A profª Monique e sua turma da Educação Infantil, após conversar sobre os benefícios que a árvore traz para a nossa vida, começaram a produzir um mural lindo com as crianças.






No dia seguinte a essa atividade, tão empolgada com o
 o que aprendeu, a aluna Clara conversou com sua mãe, que tendo visto uma reportagem tempos atrás enviou para a escola. Vejam que lindo:
A profª Monique  terminará  o mural da sala com os alunos no dia em que a primavera chega, eles ficaram radiantes com a ideia.


A profª Karen com sua turma da Educação Infantil enfeitou o mural da sua sala com um cartaz que produziram com lindas flores e borboletas,

A profª Karen junto com seus alunos construíram uma árvore com todas as suas partes. Eles agora conhecem tudinho de uma árvore


A profª Djanira com sua turma da Educação Infantil deu as boas vindas a Primavera com esse lindo cartaz de trabalhinhos dos alunos

Os alunos ficaram super empolgados em celebrar essa estação do ano e produziram um lindo mural em conjunto sob a orientação da Profª Mônica da Sala de Leitura. A profª durante essa semana contou a história do livro A ÁRVORE do autor Bartolomeu Campos de Queirós, onde fala dos diversos tipos de árvores. Eles adoraram também  história do espantalho TOM E OS SEUS AMIGOS ANIMAIS e aprenderam que os espantalhos cuidam das plantações. 





Vamos a linda produção dos alunos:

ESTAMOS MUITO FELIZES COM A CHEGADA DESSA LINDA ESTAÇÃO DO ANO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário