segunda-feira, 12 de novembro de 2012

12 de novembro- DIA DA DIRETORA ESCOLAR


Vamos saber um pouco sobre a função do diretor:

Quem pensa que tarefa de diretor é fácil está enganado, seu trabalho não se limita a ficar sentado atrás de uma mesa, assinando cheques, lidando com prestadores de serviços, fazendo compras, reposição de materiais, etc. Ao contrário, o diretor é o gestor da escola, a cabeça que pensa em todos os detalhes para que não só a educação naquele espaço escolar seja de qualidade, mas o atendimento à comunidade, pais, alunos e funcionários.
O diretor de uma escola deve ter os olhos e ouvidos abertos, percebendo o que está certo ou errado, o que não funciona, em que aspectos pode melhorar em si mesmo, nos professores, nos alunos, nos objetivos da escola, na disposição do tempo, na visão que os outros fazem da instituição, nas suas próprias atitudes e habilidades. Precisa perceber a importância de capacitar seus professores a fim de que se vejam como ótimos profissionais, criando autoconceito positivo nos mesmos. É muito bom saber que o diretor da escola está satisfeito com o trabalho que desenvolve, isso causa motivação, e trabalhar motivado é o caminho para o sucesso.

NOSSAS DIRETORAS

ANA LÚCIA E CLÁUDIA

Hoje gostaríamos que vocês soubessem que estamos motivados e satisfeitos com a condução de vocês nas suas atribuições.
Estaremos sempre torcendo para que a caminhada de vocês seja de muito sucesso .
Beijos de todos os professores e funcionários da
 Escola Municipal BRÍCIO FILHO.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Hozana e elas merecem por tudo que passaram no início da gestão...Estão dando um show de gestão. bjão

      Excluir
  2. Essas nossas diretoras são demais!!! Parabéns e muito mais sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabénsssssssssss MENINAS!!! Por tudo que passaram, aprenderam e dando um show de gestão. Como é lindo vocês superando todos as barreiras e aprendendo muito. Isso aí, não é fácil mesmo... acompanhei... não é mole mesmo... curso passando com grau máximo, internet "capenga", ESCOLA 3.0, provas e mais provas, cadernos pedagógicos, acumulando função de coordenadora, fazendo hora extra saindo da escola depois das 20h, outras "coisitas" mais, enfim assim cumprindo o que abraçaram e fazendo bem com apenas quase 2 anos de gestão. Agora não é mole ser diretora heimmmm!!!! Estou adorando estar ainda na Brício e conhecendo melhor vcs, até parece que somos AMIGAS DE INFÂNCIA. rsrs bjão

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo reconhecimento de nosso trabalho. Sacrifício ??? NÃO !!! AMOR POR TUDO QUE FAZEMOS !!! Só ele para nos fortalecer a cada instante. Bjs a todos.

    ResponderExcluir