sábado, 18 de agosto de 2012

PASSEIO AO PLANETÁRIO!

Planetário da Gávea
PLANETÁRIO DA GÁVEA-RJ
QUE DELÍCIA DE PASSEIO PROPORCIONADO AS TURMAS 1302 E 1303.
APRENDERAM E SE DIVERTIRAM MUITO.


UMA AULA SOBRE O UNIVERSO
AS FASES DA LUA


FENÔMENOS DO SOL

AS MARÉS

MOVIMENTOS DE TRANSLAÇÃO/ROTAÇÃO DA TERRA

VISITA NA NAVE ESCOLA

ALGUNS DOS NOSSOS ASTRONAUTAS










AS PROFESSORAS ASTRONAUTAS 
ANA NEGRI E MÔNICA


A ESTAGIÁRIA ASTRONAUTA DANIELA

SESSÃO NA CÚPULA
OS ALUNOS EXPERIMENTARAM A SENSAÇÃO DE ESTAREM IMERSOS NO ESPAÇO



As sessões de planetário diferenciam-se por faixas etárias e níveis de escolaridade, no caso do atendimento às escolas. As sessões escolares são agendadas previamente e realizadas de terça a sexta-feira.
Os programas consistem de uma história, em geral aventura espacial, tendo como cenário o céu estrelado, além de efeitos especiais. Visam transmitir noções de Astronomia, desde movimentos da Terra e eclipses até as descobertas mais recentes desta ciência. Sempre buscando a participação dos estudantes, estes programas são apresentados de forma atraente, procurando explorar o conteúdo pedagógico abordado pelos estudantes em sala de aula.
As sessões duram em média 45 minutos e são apresentadas por astrônomos da Fundação, que ficam à disposição dos estudantes e professores, após o término, para perguntas e debate sobre Astronomia.

As marcações escolares são feitas pelo telefone 2461-0610, de segunda a sexta, das 9h às 18h. De 2ª a 6ª o valor da entrada é de R$ 8 por pessoa, para grupos de no mínimo 15 pessoas com agendamento prévio.


Desta forma, o Planetário do Rio vem contribuindo, há mais de quatro décadas, para a iniciação científica e o desenvolvimento cultural do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário