domingo, 15 de abril de 2012

O DIA COM O LIVRO!


Nossa escola recebeu 85 livros do 

Essa distribuição é feita anualmente pelo Governo Federal. Vamos conhecer o objetivo.
A democratização do acesso às fontes de informação; o fomento à leitura e à formação de alunos e professores leitores; e o apoio à atualização e ao desenvolvimento profissional do professor são os principais objetivos do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência e outros materiais relativos ao currículo nas áreas de conhecimento da educação básica, o governo federal apóia o cidadão no exercício da reflexão, da criatividade e da crítica.  

A Professora de Sala de Leitura teve uma ideia bem bacana aproveitando a chegada do dia do livro infantil que é comemorado no próximo dia 18 de abril.

Na última 5ª feira dia em que fica com todas as turmas do 1º ao 3º por 50 minutos, dia de planejamento dos professores, selecionou os livros da faixa etária dos alunos e levando 55 livros para as salas.

DISTRIBUIU OS LIVROS NA MESA PARA OS ALUNOS FAZEREM A ESCOLHA 
VAMOS VER COMO FOI


  





Os alunos do 1º ano ainda não tinham vivenciado o manuseio dos livros da Sala de Leitura, imaginem a alegria, formaram até grupos para a leitura.
Vamos ao flagrante nas fotos



Observem a atenção dos alunos




MUITO CALOR NA SALA RESOLVERAM IR PARA PÁTIO

PARA TERMINAR VALE CONFERIR O VÍDEO QUE ELA FEZ COM A TURMA 1102. O ALUNO JOÃO QUE É AGITADÍSSIMO ADOROU OS LIVROS.
ACREDITEM ELE FICOU POR 30 MINUTOS COM OS LIVROS.




QUE SUCESSO FOI ESSA ATIVIDADE PROPORCIONADA PELA PROFESSORA.
 OS ALUNOS IRÃO GUARDAR PARA O RESTO DE SUAS VIDAS ESSA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM OS LIVROS.




Um comentário:

  1. Muito legal Mônica...vc está se superando...Estou gostando de ver. Beijocas e Parabéns pelo lindo trabalho e pela postagem...Tenha uma excelênte semana.Paz e Luz!

    ResponderExcluir