terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NOSSO GRITO DE CARNAVAL !!!

       


    
NO DIA 17 DE FEVEREIRO REALIZAMOS O   NOSSO GRITO DE CARNAVAL...
        A FOLIA FOI ANIMADÍSSIMA!!!

AS PROFESSORAS REALIZARAM UM TRABALHO DE PESQUISA SOBRE O CARNAVAL COM OS ALUNOS.
MOSTRAREMOS OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS.

    A professora Claudecira com suas turmas 1201 e 1203 trabalhou as marchinhas de carnaval. Os alunos ouviram e cantaram algumas marchinhas e depois fizeram uma votação das que mais gostaram. Estudaram a letra da música vencedora na votação e tiraram suas dúvidas quanto algumas palavras desconhecidas. Confeccionaram um adereço para a folia. Montaram com a professora um  mural com as marchinhas ouvidas. Vejam abaixo as fotos:







    A turma 1304 mesmo sem professora, com ajuda da coordenadora Fátima e  a profª Mônica da Sala de Leitura, pesquisaram os instrumentos musicais utilizados nas escolas de samba. Alguns instrumentos da bandinha da escola foram utilizados para os alunos sentirem o som. Confeccionaram o mural para enfeitar a folia. Vejam as fotos abaixo:





      A profª Ana Negri com a turma 1201 trabalhou a música Máscara negra e fez uma atividade de recorte e colagem com os alunos para enfeitarem o mural. Vejam como ficou legal:





      Com a sua turma 1302, a profª Ana Negri trabalho com a música Pirata da perna de pau e os alunos confeccionaram as roupas de seus piratas para o lindo mural. Vejam abaixo:




      A Profª Flávia Fernanda com seus alunos da turma 1101 fizeram esse lindo cartaz.


    Os alunos das turmas EI 11 e EI 13 das profªs Djanira e Marcela fizeram esse lindo mural com máscaras e pandeiros.




    As turmas 1102 e 1103 da profª Aninha aprenderam as marchinhas Pirata da perna de pau e Mamãe eu quero e enfeitaram esse lindo mural.



 A turma 1301 da profª Verônica enfeitou a sala com esse lindo pierrot.


  A profª Djanira com sua turma EI 11 nos preparativos para o bloco no grito de carnaval.  Máscaras e estandarte.






  A Profª Karen trabalhou o tema "Carnaval e meio ambiente dá samba".
Os alunos observaram gravuras, produziram textos coletivos, confeccionaram murais, dançaram, trabalharam formas geométricas e cores, realizando assim inúmeras atividades sempre voltadas para a idéia do Carnaval sustentável.



  A Profª FLÁVIA PAGANO com sua turma EI  10 trabalhou  a sustentabilidade  com recorte e colagem, fizeram um lindo cartaz com o nome Carnaval Sustentável. Vejam a foto:







VEJAM AS FOTOS DA FOLIA

O PÁTIO DA ESCOLA ESPERANDO OS FOLIÕES

BLOCO DAS TURMAS DAS PROFESSORAS MARCELA E KAREN


TURMA DA PROFª SÔNIA OS ALUNOS ESTAVAM LINDOS COM MÁSCARAS PRODUZIDAS PELA DIRETORA CLÁUDIA

PROFª CLAUDECIRA COM SUAS TURMAS CARACTERIZADOS NA MÚSICA MAMÃE EU QUERO


GRITO DE CARNAVAL DO TURNO DA MANHÃ

GRITO DE CARNAVAL DO TURNO DA TARDE

BLOCO DA TURMA DA PROFª DJANIRA

BANDINHA DA PROFª KAREN ESQUENTANDO OS TAMBORINS

ESTANDARTES DAS TUIRMAS PROFªS MARCELA E KAREN

NOSSA COORDENADORA FÁTIMA E DIRETORA ADJUNTA CLÁUDIA NA FOLIA

TURMA DA PROFª FLÁVIA PAGANO COM SUAS MÁSCARAS ANIMADÍSSIMOS

TURMA DA PROFª KAREN


TURMA DA PROFª MARCELA

O BLOCO CHEGANDO PARA FOLIA

Que bom! Nossas crianças caíram na folia com muita paz e alegria!!!



ENTENDERAM PORQUE
A ALEGRIA
E O FUTURO
MORAM AQUI?






15 comentários:

  1. Respostas
    1. Profª Karen tenha certeza que trabalhar com você é muito gratificante. Parabéns pelo lindo trabalho realizado com sua turma. Que bom termos você de volta e agora para ficar na nossa escola.

      Excluir
    2. VOCÊ NA NOSSA EQUIPE.... É TUDO DE BOMMMMMM !
      BJS

      Excluir
  2. Gente, que saudade de todos. As professoras estão caprichando como sempre e a direção sempre arrumando uma farrinha para as crianças se divertirem. Estão todos de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Anne que saudades, estamos esperando por você esse ano novamente conosco na escola. Estaremos torcendo para você conseguir fazer parte da nossa equipe. Obrigada pelo carinho. bjs de todos

      Excluir
  3. TUDO MUITO LINDO! PARABÉNS PROFESSORAS!
    SENTI FALTA DA JANE, SAMBANDO. RSRSR
    BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Claudinha nossa carinhosa merendeira(ex), obrigada pelo carinho, sentimos muitas saudades de você. Quanto a merendeira Jane você pode ter certeza que ela estava na folia, uma pena e falha nossa pois não conseguimos uma foto bacana para postarmos, não faltará oportunidade pois ela continua muito animada e sempre presente em todas as atividades o que não poderia ser diferente. Apareça. Adoramos quando você passa pelo nosso blog e deixa o seu recadinho. bjs de todos

      Excluir
    2. Mônica, como é bom termos profissionais dedicados e empenhados em realizar um ótimo trabalho como você. E que também está sempre disposta a divulgar o trabalho brilhante de toda nossa comunidade escolar. Valeuuuuuuu !
      Bjs

      Excluir
    3. Ana parabéns à vocês que estão dando um show de administração e profissionalismo na atual função de gestoras. Continue contando comigo, pois não serei nunca diferente em deixar de fazer o melhor por nossas crianças. Muito gratificante em estarmos conectadas em ideias e sempre a aprovação no proposto e no me deixar a vontade na prática de minhas atividades. Poxa,até parece que somos amigas de infância né?... bjs com muita luz e Deus sempre no comando.

      Excluir
  4. Fazer parte dessa equipe nos enche de orgulho sempre. Pra variar arrebentamos na avenida !!!! Bjs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom para nós também Ana fazer parte dessa equipe sempre empenhada em todas as atividades propostas. Realmente pra variar e sempre arrebentaremos na avenida e em todas outras atividades que vierem. bjs de todos

      Excluir
  5. Fico muito contente de estar ainda trabalhando nessa escola que sempre procurou em cada dia fazer o melhor pelos alunos. É com muita satisfação,dedicação,comprometimento e participação que sempre continuarei me empenhando em estar sempre fazendo com amor e por amor em todas as atividades propostas. Parabéns à todos pelo lindo grito de carnaval.

    ResponderExcluir
  6. NOSSAS CRIANÇAS SÃO LINDAS DEMAIS ! SE CUIDA UNIDOS DA TIJUCA !

    ResponderExcluir
  7. ADORAMOS ESSE COMENTÁRIO ANA!!!! Nossos blocos realmente estão preparadíssimos para competir no grupo especial...

    ResponderExcluir