terça-feira, 6 de março de 2012

NOSSA HOMENAGEM AO RIO DE JANEIRO!

PARABÉNS CIDADE MARAVILHOSA
NÓS AMAMOS VOCÊ!



NOSSA ESCOLA NÃO FICOU FORA DESSE MOMENTO ESPECIAL.
447 ANOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
LINDOS TRABALHOS E HOMENAGENS.

DENTRO DE NOSSO PROJETO PEDAGÓGICO AS PROFESSORAS TRABALHARAM COM OS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM NOSSA CIDADE.

Vejam a elaboração dos trabalhos e os lindos murais... 

A profª Mônica da sala de leitura com os alunos da turma 1304, que encontram-se sem professora, fez um lindo trabalho onde eles com seus desejos, descreveram o presente que gostariam de dar a sua cidade maravilhosa. Desenharam e pintaram o pão de açúcar e escreveram qual presente gostariam de ofertar. Vários presentes como: uma cidade mais limpa, mais policiais nas ruas, mais praias limpas dentre outros super interessantes.


A profª Ana Negri com suas turmas construiu um texto abordando os pontos turísticos. Reuniram as palavras e fizeram figuras para ilustrar o texto.

Vejam o vídeo do passo a passo da atividade.



Aniversário sem bolo não tem graça!A profªAninha com seus alunos depois de conhecerem alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro visualisando no livro História de uma cidade.Distinguiram o que é cidade falando do bairro onde eles moram,  o estado e o planeta terra que devemos preservar, fizeram esse lindo bolo para cantarem parabéns. E cantaram muito bem!
 

A profª Mônica da sala de leitura montou um mural no pátio com fatos histórico sobre a nossa cidade desde a sua fundação até os eventos que serão sediados pelo Rio de Janeiro. Todos os alunos do 1º ao 3º ano participaram dessa aula. A merendeira Lucianne interessada  em aprender um pouco mais, ajudou a mostrar aos alunos as bandeiras do estado e cidade do Rio de Janeiro.No dia do aniversário do Rio a profª levou os alunos para a sala de leitura e mostrou vídeos com os pontos turísticos e conversaram sobre a importância da conservação da nossa Cidade Marvilhosa. Mostrou ainda livros com lindos texts sobre o Rio de Janeiro.

A profª Claudecira  mostrou  gravuras  de alguns pontos turísticos da nossa cidade para as suas turmas, eles se encantaram com o cristo redentor e o pão de açúcaruma das turmas fizeram colagem de feijão no contorno do pão de açúcar e a outra enfeitaram a roupa do cristo redentor.






A nossa diretora adjunta Claudia que está ficando com uma turma de educação infantil que encontra-se sem professora, mostrou os murais aos alunos com os pontos turísticos. Na sala de leitura mostrou um vídeo com lindas paisagens do Rio de Janeiro.  Fizeram um lindo trabalho sobre as nossas praias com os barquinhos lembrando que devemos manter nossa praia limpinha,. Cantaram alegremente  a música garota de ipanema.

 












                                                        A profª Karen com seus alunos da educação infantil falou sobre o que acontece se jogarmos lixo no mar. Montaram um mural com o presente que gostariam para as praias ficarem limpinhas. Fizeram as algas e os peixinhos após conhecer o círculo.





Vejam o vídeo do passo a passo da construção do mural da turma da profª Karen.


A profª Flavia Pagano com sua turma de Educação Infantil com o desenho do cristo redentor trabalhou a cor azul, o mar e as águas da Baia da Guanabara pintada pelos alunos.

 

A profª Flavia Fernanda com sua turma de Educação Infantil com seu cristo redentor feito com a técnica batedor com muito amor pelo Rio de Janeiro.


A profª Sônia trabalhou com seus alunos da educação Infantil a cor azul e contornaram o Cristo Redentor com anel de lata. Muito lindo e criativo!




A nossa linda homenagem o hasteamento da Bandeira do município do Rio de Janeiro com  o Hino de nossa cidade.

Os responsáveis foram convidados pela direção a participar dessa homenagem.

O aluno Lucas da turma 1301 fez o hasteamento da Bandeira da nossa cidade, orientado pela profª de inglês Juliana. Nossos alunos formados cantando o Hino da nossa cidade "Cidade Maravilhosa".

A tarde não poderia ser diferente, os alunos entusiasmados cantaram o Hino da nossa cidade com os alunos Samuel da turma 1303 e o aluno Eduardo da turma 1304  hasteando a Bandeira do nosso município sob a orientação dos professores de educação física Gustavo e Luciano.

Vejam essa linda homenagem com a nossa diretora Ana Lúcia saudando a nossa cidade.




 Vocês que nos seguem e aqueles que entram para dar uma espiadinha, devem estar sentindo falta do trabalho da turma da profª Djanira. Infelizmente, mas agora já recuperada e de volta, a profª Djanira estava licenciada por conta de uma conjuntivite. Na próxima ela vai brilhar com seus lindos trabalhos.  


 
RIO
MUITA PAZ
LUZ!






3 comentários:

  1. Esses professores sempre se comprometendo em fazer cada dia melhor. Adoro fazer parte dessa equipe. Nossos alunos são privilegiados em estudar em uma escola onde o foco é uma educação de qualidade. bjssss a todos dessa Comunidade escolar

    ResponderExcluir
  2. Buny,ainda bem que tem Escolas como a sua que nos fazem acreditar que podemos sim ter um Rio de Janeiro melhor e quiça um Brasil melhor através da educação, bravo a todos vocês professores dessa escola. Lígia Larini amiga da profª Mônica

    ResponderExcluir
  3. O que dizer ?
    CIDADE MARAVILHOSA !!!
    ESCOLA MARAVILHOSA !!!
    Parabéns para todos ! Bjs

    ResponderExcluir